Blog

Entenda a diferença entre Endereço Fiscal e Endereço Comercial

Para criar a sua empresa é necessário ter um endereço para registra-la e, nem sempre o endereço de registro é o local onde a empresa atua. Por exemplo, você pode prestar o atendimento ou fazer a divulgação em sites e cartões de visitas em outro local do que o de registro da empresa.

Além disso, este endereço precisa cumprir algumas exigências solicitadas pelos órgãos competentes, o que acaba gerando algumas dúvidas aos novos empreendedores.

Quando falamos em endereço para registro de uma empresa, é necessário entender que existem duas categorias.

A primeira delas é a Comercial, nessa categoria de endereço não é obrigatório o mesmo endereço de registro da empresa. No entanto, é o endereço comercial que consta nas páginas de divulgação, nos cartões de visitas, nos e-mails, entre outros. Por isso, é importante o suporte de um local com uma boa estrutura e bem localizado.

Já o endereço fiscal, abrange os dados necessários para montar uma empresa e obter um CNPJ. É neste endereço que todas as instâncias federais, estaduais ou municipais terão acesso a sua empresa, e é através dele que a regulamentação do seu negócio ocorrerá.

De forma geral, o endereço comercial é sugerido para quem já possui a empresa registrada, mas precisa de um endereço bem localizado para receber clientes e ampliar os resultados. E o serviço de endereço fiscal é indicado para quem está iniciando seu empreendimento e precisa de um local para registro na junta comercial.

Contato
(41) 3045-9943
(41) 9-9701-0319 | WhatsApp
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Seg a Sex: 8:30h às 19:30h

Endereço

R. XV de Novembro, 964 3º andar – (ao lado do Teatro Guaíra) Centro – Curitiba/PR CEP- 80060-000

Curta nossa página

Desenvolvido por: